Este é um mês realmente especial e nos permitirá a canalização de algo maravilhoso! Receba a Graça do mês de maio de 2022 que poderá modificar toda a sua vida! É um mês com uma Graça Perfeita, com relação profunda com a Luz da criação citada em Gênesis, capítulo 01:
“No primeiro dia, o Senhor Criou a LUZ.”
Somente no quarto dia fez o sol, a lua e as estrelas, mas no primeiro dia, criou-se a Luz. É um mês realmente muito importante, com forte influência Celeste, relacionada profundamente com a LUZ criada por Deus no primeiro dia da criação: a LUZ da criação. Não estamos nos referindo à luz que conhecemos como o sol, lua, luminares celestes, mas uma LUZ Espiritual, que age profunda e perfeitamente em nosso espírito, em nossa alma e se reflete também em nosso corpo.
A LUZ de Deus no primeiro dia da criação é um Esplendor da Sua Vontade. O Senhor criou a LUZ que possibilitou a criação de tudo, que eliminou o caos e iniciou a criação ordenada. É uma Luz Espiritual, que criou condições para tudo ser criado. Somente no quarto dia o Senhor fez os luminares. No primeiro dia, Ele criou a Luz que nunca se perdeu; ela tem relação com continuidade, ainda pulsa no universo e gera organização para a criação. E estará dirigida para este planeta entre os dias 10 e 20 desse mês, o período mais importante dessa emanação.
Como a Luz da criação age no mundo?
Essa LUZ Primeva tem capacidade tal que organiza o caos e, para este mundo, é um momento muito necessário. Precisamos eliminar o caos que estão no mundo, porque este mal-estar dentro do ser humano é ocasionado pelo caos, formado há tempos, densificado e agora em ponto crítico. Essa Luz da criação vem para organizar o caos que está no mundo e também em cada um de nós, temos a oportunidade de receber essa Luz e eliminar caos que estejam em nossa vida, seja interior ou exteriormente.
A chave desse mês é: “Ele doará”. E tem a ver com recebimento e auxílio para a melhora da nossa vida. Mas não é somente saber que tal momento irá acontecer e sim aprender a receber essa chave, porque tudo que Deus nos provê é para o nosso bem. Essa luz é para o nosso bem pessoal, para o nosso bem coletivo, nosso bem interior, exterior, evolutivo: é para todo o campo da existência humana. Aprender a agir para cessar os conflitos!
Como receber essa luz que extermina o caos em nossa vida, seja no passado, no presente, seja o caos interno ou externo?
A Luz tem a capacidade miraculosa de retirar os decretos que já estão determinados em nossa vida.
Uma das melhores atitudes é tomar verdadeiro cuidado com o nosso verbo e com os nossos pensamentos que estão circulando em nossa mente, porque ter pensamentos positivos é sempre importante e imprescindível. Mas é preciso um movimento a mais: os pensamentos positivos devem ser acompanhados também por ações positivas.
Nesse sentido é preciso cuidado profundo, no campo dos nossos pensamentos em um ponto muito importante: o julgamento e a condenação.
Muito cuidado com julgamento e condenação
Nos diz a Palavra: “Não julgueis para não serdes julgado, pois com a mesma regra que medires”…
Quando se fala em julgamento nas escrituras, é preciso a compreensão de um passo a mais, porque não se trata desse julgamento normal e cotidiano, mas é no sentido de condenação. O fato não está somente no julgar mas em condenar dentro desse julgamento; não esse julgamento que se faz no sentido de análise, mas a condenação que se executa.
Quando você julga e condena o próximo, cria neste ponto uma oposição e um inimigo, isso porque é a condenação que lançamos sobre os outros aquilo que cria inimigos em nossa vida: o inimigo só é criado, depois de uma condenação. Nós condenamos e assim tomamos a pessoa como oposição e passamos a tê-la como inimiga em nossa vida. Quando há uma condenação formulada em nosso pensamento, criamos o caos e a inimizade em nossa vida. E como quebrar esse processo e organizar esse caos que dificulta a nossa vida?
Condenações sobre nós mesmos…
Para quebrar a oposição é preciso desfazer a condenação. Já não é bom que julguemos os outros, mas ainda pior é o ato de condenar. E existem as condenações que emitimos sobre nós mesmos, o que nos cria oposição no meio em que estamos e em nossa vida em geral; fazemos condenações de forma externa, com os outros e também condenações de forma interna: também condenamos a nós mesmos, lá em nosso íntimo. Muitos são condenados dentro da própria família.
Temos que tomar cuidado com a nossa parte que julga e condena. Porque mesmo que a outra pessoa não saiba, internamente, ao condenar, você já está instaurado em inimizade. E com essa ação contínua de condenação, vamos nos cercando não de amigos, mas de inimigos, causando dificuldades em nosso caminhar e evolução.
Se você instaurou uma condenação, já tem dentro de si um ato de inimizade. Nós julgamos internamente e condenamos, muitas vezes verbalmente: é assim que nasce boa parte dos conflitos a nossa volta.
Vigiar a mente e o verbo
Agimos a nosso favor quando vigiamos o nosso pensamento e também o nosso verbo. O nosso verbo somente expressa aquilo que vai em nosso coração e este se preenche com aquilo que caminha em nossa mente, os nossos pensamentos.
Em maio, podemos realmente modificar a nossa vida, usando a chave que nos ajuda a conseguir evitar os conflitos. Mesmo o próprio medo é um conflito que nos congela as ações e, em verdade, todos os nossos conflitos nos retiram a alegria e, muitas vezes, a força do nosso viver.
Procure diminuir os conflitos na sua vida, isso irá auxiliar a diminuir os conflitos no mundo, porque ele se encontra como está por aquilo que foi gerado por uma coletividade. Trabalhemos para o nosso alívio, mas também para o alívio de todos, porque não podemos ficar parados, em um momento especial como este, olhando somente para nós mesmos.
Conselhos para esse período
Podemos crescer em nossa consciência deste momento especial que ocorre no mundo, podemos participar e restaurar essa Graça no mundo, podemos ter atitudes Luz para que a Terra tenha mais do Céu.
O caos está acontecendo no mundo de forma intensa, são fatos e todos nós vivemos em um mesmo mundo, participamos do que nele acontece, temos uma decisão a tomar. Porque podemos participar neste mundo fazendo real diferença! Você pode participar para que o bem aconteça, praticando atos positivos na própria vida, em seu entorno e dentro de si:
– Pratique uma ação positiva, uma ação ligada à caridade, à fraternidade, pratique uma ação espiritual de perdão e de auxílio. Busque essa ação de cura do caos da sua vida;
– Procure ler salmos;
-Pratique o silêncio. Há momentos em que o silêncio é melhor do que o verbo que não leva a nada. O silêncio pode evitar problemas. No silêncio do verbo, podemos nos interiorizar e nos completarmos.
Boas ações fortalecem e curam a nossa alma
Os bons atos serão como se fosse um “recipiente” para receber essa Graça Divina provinda do Céu. É como o Maná, que vem para fortalecer e curar a nossa alma, o nosso ser, a nossa parte espiritual.
Este é um período para abençoar, para receber Luz e também emanar essa Luz. Neste momento especial é preciso agir não somente como receptor, mas também emissor dessa Luz Divina.
Temos que desenvolver um olhar espiritual da nossa própria vida, porque sem o olhar espiritual é como andar em um carro somente com um farol. É preciso esses dois olhares, o externo e o interno.
Com o olhar espiritual, enxergaremos os atos positivos e esse é o momento necessário para acontecer ações positivas em nosso interior e em nosso exterior. Se estivermos juntos nesse objetivo, seremos agraciados pela Luz da Graça que provêm de Deus. Transforma a sua existência, desbloqueie o que está bloqueado e seja feliz! Esteja bem com Deus e que a Luz divina eternamente te ilumine.
Mar Shimoda
Extraído de Encontros na Luz do dia 09/05/22