Lavar-se na água do perdão

O Evangelho é a palavra que saiu do Coração de Deus e Ele nos permitiu o Cristo para que trouxesse à nossa alma (mente). O Espírito de Deus nos fala pelo Evangelho, para nos ensinar a viver de forma que haja o bem em nossa existência. Ele vem para mostrar ao homem como viver e, desse viver, qual a consequência no depois. O Evangelho é luz para os nossos passos para que não erremos mais. E, para que os erros do passado não acabem consumindo o tempo da nossa existência. Precisamos de conhecimento para atravessar o mar da vida. O Evangelho vem para falar da nossa vida agora, para que haja o Bem maior.

Com Deus, não há vida que não possa ser transformada, problema que não seja solucionado e obstáculo que não seja ultrapassado.

Deus depositou dentro de cada um de nós uma parcela mínima de poder concedida. Ele nos facultou essa capacidade, essa força depositada em nossa alma (mente), suficiente para nos elevar ao mais alto. Temos apenas que aprender a utilizar da nossa própria energia para ser feliz.

Tudo o que o Cristo ensinou assim como a mensagem de Deus sempre é positiva e nos ensina que a verdade nos liberta. Conhecemos como verdade as leis universais, as leis divinas que regem o universo inteiro e, dentre elas, a lei de ação e reação. A vida é coberta de ações que irão gerar reações e o esforço em buscar pensamentos saudáveis para nossa alma (mente) e para o nosso espírito é sabedoria. O resultado alcançado será muito melhor.

Pensamentos positivos são como flores que se plantam em um jardim:  Deus já colocou a força para que germine, mas o plantio é nossa responsabilidade. E a Vontade de Deus é que o filho seja feliz.

O Evangelho nos fala de renascer da água e do espírito e sabemos que a água é aquilo que nos lava e nos purifica.

João 3:

” 5. Res­pondeu Jesus: “Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus. * 6.O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do Espírito é espírito.”

Precisamos passar por uma purificação, lavando as impressões fortes do passado com a água do perdão, se libertando de situações que trazem sofrimento perdoando. É importante perdoar para que se expanda a energia interior luminosa.

Faça uma reflexão e perdoe aquelas situações mais simples. E, com essa atitude, ganhe ânimo para trabalhar situações mais difíceis depois. Lave na água do perdão o que puder lavar e deixe ir embora, para poder renascer: a água que lava o nosso passado é o que nos faz renascer para os dias que virão.

Comece perdoando aquilo que você já consegue perdoar. Essa ação abrirá portas para o positivo entrar. Lavar o passado é desfazer, apagar o passado que faz sofrer. É jogar fora do coração as lembranças ruins, as infelicidades, perturbações, medos, angústias e, até mesmo, jogar fora as depressões. Mas também é preciso pedir perdão. Peça em seu coração e aja de maneira a compensar, de alguma forma, a falta cometida.

Boa parte das depressões estão ligadas ao passado e o ser humano se encontra remoendo o passado ou sofrendo de ansiedade pelo futuro. Mas o que realmente se torna importante para a nossa vida é o presente: é nele que você consegue se transformar.

O nosso pensamento no hoje serão as colheitas em nosso futuro e, quando faço uma boa semeadura no meu hoje, passo a não temer mais o futuro. O que faço no meu hoje será a colheita no meu amanhã.

Precisamos lavar o nosso passado para ganhar um novo momento em nosso hoje, um novo magnetismo para uma nova realização. Nós podemos mudar as nossas colheitas, lavando o passado na água do perdão e plantando no presente as boas colheitas do futuro. Podemos mudar e Deus colocou essa mudança à nossa volta, até mesmo na natureza: mesmo o nosso corpo se modifica com os anos então por que a nossa vida não poderia mudar? O perdoar é um ato que traz uma mudança gigantesca na vida assim como o pedir perdão e se perdoar também. Precisamos criar o hábito positivo de lavar o passado na água do perdão.

Dessa forma, começamos o nosso renascer pela ação do espírito. É possível começar agora uma vida diferente:

-“Eu faço nova todas as coisas”.

Desde que você dê o passo necessário para que o bem universal aja por você.

Apocalipse 21:

” 5. Então, o que está assentado no trono disse: “Eis que eu renovo todas as coisas”. Disse ainda: “Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras”.”

Se queremos uma graça de Deus, uma benção que é algo positivo, precisamos limpar o nosso ser com a água do perdão, para então receber a água divina e pura dos céus que acalma o nosso ser e retirar as correntes que nos prendem ao passado.

Salmo 36: a certeza da felicidade dos justos

“1. De Davi. Não te irrites por causa dos que agem mal, nem invejes os que praticam a iniquidade, * 2. Pois logo eles serão ceifados como a erva dos campos, e como a erva verde murcharão. 3.Espera no Senhor e faze o bem; habitarás a terra em plena segurança. 4.Põe tuas delícias no Senhor, e os desejos do teu coração ele atenderá. 5.Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá. 6.Como a luz, fará brilhar a tua justiça; e como o sol do meio-dia, o teu direito. 7.Em silêncio, abandona-te ao Senhor, põe tua esperança nele. Não invejes o que prospera em suas empresas, e leva a bom termo seus maus desígnios. 8.Guarda-te da ira, depõe o furor, não te exasperes, que será um mal, 9. Porque os maus serão exterminados, mas os que esperam no Senhor possuirão a terra. 10.Mais um pouco e não existirá o ímpio; se olhares o seu lugar, não o acharás. 11.Quanto aos mansos, possuirão a terra, e nela gozarão de imensa paz. * 12.O ímpio conspira contra o justo, e para ele range os seus dentes. 13.Mas o Senhor se ri dele, porque vê o destino que o espera. 14.Os maus empunham a espada e retesam o arco, para abater o pobre e o miserável, e liquidar os que vão no caminho reto. 15.Sua espada, porém, lhes traspassará o coração, e seus arcos serão partidos. 16.O pouco que o justo possui vale mais que a opulência dos ímpios; 17. Porque os braços dos ímpios serão quebrados, mas os justos o Senhor sustenta. 18.O Senhor vela pela vida dos íntegros, e a herança deles será eterna. 19.Não serão confundidos no tempo da desgraça e nos dias de fome serão saciados. 20.Porém, os ímpios perecerão e os inimigos do Senhor fenecerão como o verde dos prados; desaparecerão como a fumaça. 21.O ímpio pede emprestado e não paga, enquanto o justo se compadece e dá, 22. Porque aqueles que o Senhor abençoa possuirão a terra, mas os que ele amaldiçoa serão destruídos. 23.O Senhor torna firmes os passos do homem e aprova os seus caminhos. 24.Ainda que caia, não ficará prostrado, porque o Senhor o sustenta pela mão. 25.Fui jovem e já sou velho, mas jamais vi o justo abandonado, nem seus filhos a mendigar o pão. 26.Todos os dias empresta misericordiosamente, e abençoada é a sua posteridade. 27.Aparta-te do mal e faze o bem, para que permaneças para sempre, 28. Porque o Senhor ama a justiça e não abandona os seus fiéis. Os ímpios serão destruídos, e a raça dos ímpios exterminada. 29.Os justos possuirão a terra, e a habitarão eternamente. 30.A boca do justo fala sabedoria e a sua língua exprime a justiça. 31.Em seu coração está gravada a Lei de Deus; não vacilam os seus passos. 32.O ímpio espreita o justo, e procura como fazê-lo perecer. 33.Mas o Senhor não o abandonará em suas mãos e, quando for julgado, não o condenará. 34.Põe tu confiança no Senhor, e segue os seus caminhos. Ele te exaltará e possuirás a terra; a queda dos ímpios verás com alegria. 35.Vi o ímpio cheio de arrogância, a expandir-se com um cedro frondoso. 36.Apenas passei e já não existia; procurei-o por toda a parte e nem traço dele encontrei. 37.Observa o homem de bem, considera o justo, pois há prosperidade para o pacífico. 38.Os pecadores serão exterminados, a geração dos ímpios será extirpada. 39.Vem do Senhor a salvação dos justos, que é seu refúgio no tempo da provação. 40.O Senhor os ajuda e liberta; arranca-os dos ímpios e os salva, porque se refugiam nele.”

Palavras de Luz: Perdão e auto-perdão