A nossa realidade energética

Todo o ser humano é sensível à emissão e recepção de emanações mentais, pois ele também as produz, sendo na verdade partícipe de toda essa ação energética. Todos nós produzimos essa classe energética de emanações mentais e somos inundados constantemente por um oceano dessas emanações. Contudo, somente saber que somos influenciados por várias emissões e classes de energia, que realmente existe esta ação nociva das emanações mentais negativas, não é o suficiente.

Se buscarmos em nossa memória, provavelmente já tivemos, em algum momento, a percepção dessas emanações, porém talvez sem saber do que se tratava. Para entender melhor a nossa própria percepção é necessário saber mais sobre o que nos forma e o que nos circunda.

O que é energia? Onde está, por exemplo, o limite entre a energia positiva e negativa? Como podemos diferenciar aquilo que é positivo para nós, para a nossa vida, para o nosso entorno, daquilo que é negativo? Como identificar as emissões que podem nos fazer mal?

Algumas situações podem ser energéticas

Vamos pensar um pouco sobre alguns momentos pelos quais já passamos, e retirar um estudo mais minucioso do que é principalmente a energia das emanações mentais humanas. Vamos analisar algumas situações:
Existem pessoas, por exemplo, que oscilam na vida entre períodos de “altos” e “baixos”, o que geralmente chamamos de sorte ou azar; porém, sabemos, em nosso íntimo, que não pode ser somente isso o que envolve esse processo. Por que, em certos dias que estamos nos sentindo muito bem, que já despertamos sentindo esse bem-estar, em determinado momento, ao encontrar certa pessoa, passamos a sentirmo-nos mal, mudando totalmente a nossa polaridade?
E aquelas pessoas que, quando solteiras eram prósperas, tinham seus dias dotados de “sorte” e de facilidades em todos os setores, mas isso não ocorre depois de entrar num relacionamento? Ou mesmo pessoas que eram prósperas em seus negócios e, ao se associar a alguém, a situação se altera totalmente?
Há casos também em que a vida da pessoa parece uma “montanha russa”, onde em um momento tudo está em ascensão e de repente, “desencaixa alguma coisa” e nada mais parece voltar a se ajustar, mesmo utilizando de todo o seu esforço, sua experiência e sua vontade para consertar aquela situação. Muitos chamam esses acontecimentos na vida de “maré de azar”, como se fosse normal viver dessa maneira. Essa não é uma verdade, essa questão de marés de sorte ou azar é realmente uma mentira, pois não fomos compostos para funcionar dessa forma.

Como saber e lidar com essa realidade energética

Podemos compreender de forma mais clara essa ação da nossa existência. Podemos aprender a viver o melhor dos nossos dias, a sentirmo-nos melhor, numa verdadeira constância de bem-estar.

Uma ferramenta de apoio nesse processo é a autodefesa psíquica, sendo um grande passo a compreensão do seu funcionamento, da ação repulsiva às emissões negativas ou desagregadoras, portanto, uma ação contra estados de sofrimento.

Trecho extraído do livro “Manual de autodefesa e sobrevivência psíquica”

Livro Manual de autodefesa e sobrevivência psíquica. Autor - Abba Shimoda. Publicado pela Arrius editora. Conheça mais sobre a realidade energética e aprenda a lidar na prática. Toque e leia um trecho do livro.