Ajude compartilhando!

Um bloqueio acontece quando há uma interrupção, uma dificuldade maior em se desenvolver seja na vida sentimental, familiar, profissional e/ou econômica da pessoa. Naquele setor a pessoa pára, não avança e, muitas vezes, até mesmo regride. E um dos maiores bloqueios que existe é a inveja.

A inveja gera energia porque é o resultado do pensamento. A pessoa invejosa gostaria de ter aquilo que o outro possui. Mas a inveja em um nivel mais profundo, ele não quer ter apenas algo que você tem mas também não quer que você tenha.

O ser humano vive se comparando. A pessoa pode ter inveja por qualquer coisa que ela cobice. As vezes, você comprou alguma coisa que é motivo de felicidade porque você sabe o quanto se esforçou para conseguir aquilo. Só que a sua história de superação e a sua história de trabalho não comovem o invejoso. Ele só enxerga o momento final.

A inveja pode prejudicar muito a pessoa. Sempre tem um invejoso por perto, pode observar. E, muitas vezes, ele não precisa ser, necessariamente, um inimigo que te odeia mas simplesmente te inveja. A não ser que seja o caso de uma inveja mais pesada.

Vamos aprender a tirar esses bloqueios da nossa vida, sempre à luz do Evangelho. A Palavra de Deus nos ensina a como nos livrar de todos os males da nossa vida. Ouça e aprenda: 😉🎧

Depois de ouvir o podcast, você entenderá a importância do Salmo 7 😊

“Salmos, 7

1.Lamentação de Davi, que cantou em honra do Senhor, por causa de Cus, o benjaminita.*

2.Senhor, ó meu Deus, é em vós que eu busco meu refúgio; salvai-me de todos os que me perseguem e livrai-me, 3.para que o inimigo não me arrebate como um leão, e me dilacere sem que ninguém me livre. 4.Senhor, ó meu Deus, se acaso fiz isso, se minhas mãos cometeram a iniquidade, 5.se fiz mal ao homem pacífico, se oprimi os que me perseguiam sem motivo, 6.que o inimigo me persiga e me apanhe, que ele me pise vivo ao solo e atire a minha honra ao pó. 7.Levantai-vos, Senhor, na vossa cólera; erguei-vos contra o furor dos que me oprimem, erguei-vos para me defender numa causa que tomastes a vós. 8.Que a assembleia das nações vos circunde, presidi-a de um trono elevado. 9.O Senhor é o juiz dos povos. Fazei-me justiça, Senhor, segundo o meu justo direito, conforme minha integridade. 10.Ponde fim à malícia dos ímpios e sustentai o direito, ó Deus de justiça, que sondais os corações e os rins.* 11.O meu escudo é Deus, ele salva os que têm o coração reto. 12.Deus é um juiz íntegro, um Deus perpetuamente vingador. 13.Se eles não se corrigem, ele afiará a espada, entesará o arco e os visará. 14.Contra os ímpios apresentará dardos mortíferos, lançará flechas inflamadas. 15.Eis que o mau está em dores de parto, concebe a malícia e dá à luz a mentira.* 16.Abre um fosso profundo, mas cai no abismo por ele mesmo cavado. 17.Sua malícia recairá em sua própria cabeça, e sua violência se voltará contra a sua fronte. 18.Eu, porém, glorificarei o Senhor por sua justiça, e salmodiarei o nome do Senhor, o Altíssimo.

Bíblia Ave Maria

Ajude compartilhando!