Esse mês de maio nos chama a orar, a pedir em oração de uma forma diferente.
Este abençoado mês de Maio nos traz algo profundamente especial e transformador para as nossas vidas e muitos obstáculos poderão ser retirados do caminho, muitos espinhos arrancados da nossa alma. E isso acontecerá realmente, bastando utilizar da ferramenta, da facilidade da Benção de Deus para alcançar. Qual é a ferramenta e como utilizar a nosso favor?
Já temos o conhecimento de que, a todo o mês que adentramos, existe uma chave celeste correspondente e não é uma leitura astrológica ou algo assim, mas a chave que se encontra pulsando no segundo céu: o Senhor pulsa uma chave, uma deliberação celeste para o mundo e, para este mês de Maio, a chave correspondente é
“O Eterno entregará”
Que podemos compreender como: Receba!
A compreensão, a visão e o entendimento espiritual será maior para todo ser humano e saiba que muitas das questões até então veladas ou ocultas se apresentarão à vista de todos, muito daquilo que sempre esteve fora do seu alcance ficará próximo e entrará no seu campo de alcance.
Você receberá auxílio, no campo da sua vida que necessitar, você terá a abençoada chance de receber o que necessita.
Ajuda espiritual de Deus: pedir em oração
Precisamos de uma força a mais para nossa realização e para que tudo dê certo em nossas vidas. E receberemos este auxílio no campo da nossa vida que necessitamos.
Muitas vezes, a pessoa se esforça muito (isso em vários setores da vida) mas, mesmo assim, não alcança o resultado de que necessita. Este mês de maio nos traz a oportunidade de “virar a situação” para que aconteça a nosso favor: um mês para alcançar ajuda espiritual verdadeira, efetiva e luminosa.
O evangelho nos ensina: “Pedi e obtereis, batei e abrir-vos-á”.
Abençoado Evangelho de São Lucas 11:9-10:
” 9.E eu vos digo: pedi, e vos será dado; buscai, e achareis; batei, e vos será aberta. 10. Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá.”
Abençoado Evangelho de São Mateus:
” 7. Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. 8. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, se abrirá.”
Como fazer a oração nesse mês de maio
Pedir, receber e ter portas abertas, essa é Plenitude! E esse mês de maio a mensagem do Cristo de faz profundamente verdadeira, mas o Mestre nos ensina: “pedis e obtereis”. Não iremos receber se não acessarmos a Fonte que tudo pode nos dar e essa fonte é Deus.
Saiba que a oração é, na verdade, uma ferramenta de grande poder, mas é preciso saber utilizar dessa ferramenta pois não está no fato de orar, mas como você faz a sua oração.
Esse mês de maio nos chama a orar de uma forma diferente em nosso pedir, nos passos para fazer o pedido e no “abrir-se” para receber.
São passos para se pedir em oração
Todos nós temos, em determinado setor da nossa vida, certo estado de caos. É preciso pedir em oração a ajuda celeste para harmonizar o caos naquele campo da sua existência, seja no campo emocional, sentimental, financeiro ou mesmo no campo da saúde, seja no corpo ou na mente: existe a forma correta para alcançar a realização do nosso pedido.
1º passo: Gratidão
O primeiro segredo é não iniciar a oração reclamando, pedindo para si ou se lamentando! É exatamente o erro em boa parte das orações e pedidos nessa forma não se alcança.
Procure um local mais calmo onde possa ficar alguns minutinhos. Feche os seus olhos, respire e eleve o seu pensamento a Deus.
Inicie a sua oração agradecendo a Deus. Agradeça pela vida, saúde, oportunidade. Comece agradecendo para gerar a força necessária. Agradeça o seu corpo. Tenha olhos para enxergar o que Deus já lhe entregou. Agradeça as pequenas coisas para receber as grandes. Comece enxergando aquilo que você já possui, encontre motivos para agradecer e agradeça verdadeiramente!
Agradeça a Deus por aquilo que você já possui.
2ª passo: Peça para todos aqueles que rezam
Deseje que a Graça de Deus seja também direcionada para todos aqueles que rezam, para todos que também estão pedindo, esteja onde estiverem. Peça a Deus que aceite o pedido de todos aqueles que O buscam, com fé verdadeira e com vontade. Peça pelos outros nesse momento.
Desta forma você amplia a sua capacidade: quando pede que Deus ouça aqueles que também necessitam e que estão rezando a Deus. Dividir e amar o próximo.
Diga mentalmente:
“Senhor eu vos peço a Tua Graça para todos os que rezam, estejam eles onde estiverem”.
3º passo: Direcionar a prece para todos aqueles que necessitam
Peça a Deus que abençoe e direcione luz aos asilos, orfanatos, presídios, hospitais, locais de necessidade. Peça pela paz no mundo, paz nas famílias, oferecer para todos aqueles que sofrem, que a luz da oração que você está fazendo que seja para alívio e vitória dos necessitados, para recuperação.
4º passo: Fazer o pedido daquilo que você necessita
Primeiro você não pediu nada para si, isso até o terceiro passo. No quarto passo, pedir em oração a ajuda espiritual para a solução da sua necessidade: “Senhor meu Deus me ajude a resolver….” “Que a Tua Graça me assista que eu possa ter a Tua Benção Senhor para….”.
Estes são os passos para que a nossa oração tenha a energia, força para subir e ser aceita por Deus:
- Agradecer a Deus pelo que já tem.
- Pedir por aquele que reza.
- Rogar a Deus que assista os necessitados.
- Orar para as suas necessidades.
Com o uso deste mecanismo de oração, a Graça reservada neste mês de maio de 2022 para você estará em sua posse para que seja paz, Luz e Benção em sua vida. E esse é o grande segredo desse mês de maio: pedir primeiro pelos outros para depois pedir para si.
Pratique essa fórmula e realmente receba grandes Graças e Bênçãos, principalmente entre os dias 10 a 25 de maio.
Recebamos em nós e em nossas vidas, aquilo que o Senhor nos destina e confia pois o Senhor é digno de confiança e a Graça é para todo o sempre!
Que seja a Felicidade em seu coração, Esperança em seus olhos e Fé, EMUNÁ, em seu espírito.
Mar Shimoda
Extraído de Encontros na Luz do dia 02/05/22