Somos bombardeados por informações diárias e, muitas vezes, nos deixamos levar pelas notícias terríveis, pelas situações calamitosas, pelas histórias ruins que aconteceram ou pelas possibilidades que nós podemos ter de adoecer em algum momento, enfim, por propostas que nos levam ao negativismo. Nosso olhar passa a enxergar o negativo com mais frequência.
Começamos a aceitar em nossa mente os pensamentos intrusos que vem como frases prontas sobre assuntos diversos, por exemplo, “quando se chega aos 60 anos começam as dores”…, quem disse isso? Quem disse que isto é uma verdade? É o negativismo que, muitas vezes, enubla o olhar do ser humano e o leva a aceitar frases prontas de cunho depreciativo, negativo.
Outra frase terrível do vocabulário popular “esse mundo é para sofrer mesmo”, mas quem disse isso? Como poderia Deus criar um martírio de existência para seus filhos?
Mas se a sua experiência na vida até este momento o levou a crer até agora que uma frase como esta é a verdadeira descrição de uma existência, tenha certeza de que você não teve a experiência certa nesse mundo. Temos muitas ideias confusas sobre a nossa vida, sobre a nossa espiritualidade e nem sempre elas são positivas. Temos até uma vontade de sintonizar com algo mais harmônico mas, muitas vezes, não nos sentimos capazes de fazer isso. Mas se a cada dia melhorarmos um pouco mais a nossa sintonia, conseguiremos sentir as inspirações de Deus por meio dos nossos anjos.
Analise a si mesmo
Tente lembrar desde o momento em que você despertou e analise: – Quais foram os momentos deste dia em que você estava com o seu espiritual em Deus? E se for buscar no seu ontem, anteontem, no seu momento de vigília – o momento em que você está desperto – em que período deste dia você estava sintonizado com Deus? Quanto tempo do seu dia você está realmente sintonizado com Deus?
Aí nos vem sempre aquela resposta da nossa mente, devidamente autoprotegida: “Eu estou sempre pensando em Deus. Eu varro a casa pensando em Deus, no meu serviço penso em Deus, eu estava no celular mas estava pensando em Deus”. Isso é desculpa da nossa mente!
Não caia neste desculpismo mental!
Quando você estava no celular, estava pensando no celular, quando você estava varrendo a casa, você estava prestando a atenção na limpeza. Ainda não vivemos em oração e sintonia com aquilo que é puro e são o tempo todo porque ainda não controlamos os nossos pensamentos a este ponto. Esta deve ser uma dedicação humana para a vida toda.
Então, sendo sinceros conosco mesmo, durante o nosso dia qual é o momento em que buscamos nos sintonizar com o amor, com a benção e com a graça de Deus?
Nossa mente, muitas vezes, não nos ajuda neste sentido, formulando para nós todas as desculpas, “Deus entende a minha correria de mãe, minha correria de pai, minha correria de avó, minha correria de tio, minha correria de profissional, Deus entende!”.
Mas Deus aguarda também que você entenda que Ele é teu Pai Criador! Deus aguarda que você entenda que precisa da Emanação do Seu Grande Amor para continuar em pé. E entenda também que Ele quer te ajudar, mas é necessário que você ouça a Sua Voz.
É importante que você saiba que Deus te quer, mas também é necessário que entenda que você tem de querer também. É necessário que haja duas pessoas para que haja um abraço perfeito e não uma só.
Lembre-se que você tem um anjo da guarda
Saiba que junto a você existe alguém que te ama muito, te acompanha sempre e quer o melhor para a sua vida: O seu anjo da guarda que, apesar de tudo, conspira, age e torce por você. Mesmo sem você saber, te protege, te defende e te livra dos perigos. E, muitas vezes, mesmo que você chame de “sorte”, ele se esforça ao máximo para te inspirar, para te intuir para aquilo que é o melhor em seu caminho.
Quando você aumenta a sua sintonia com o Alto, você aumenta a sua capacidade de ser inspirado e ter a sua conexão certa com o seu anjo da guarda. Em alguns momentos da nossa vida, por amor ele age, quando algum perigo iminente está para acontecer. Ele age buscando ali auxiliar e amparar, mas nem sempre conseguimos ouvir, por mais que ele tente! Nem sempre conseguimos ouvir pela distância que, muitas vezes, se faz, e não é porque o anjo se afasta de nós, mas sim porque nós nos afastamos dele. Somos nós que escolhemos e dependendo da distância que tomamos nem sempre conseguimos ouvi-lo.
Busque na oração!
Se nós abrirmos um espaço em nossos dias e buscar em oração a proximidade deste amigo, ele sempre irá inspirar para o caminho de evolução e felicidade.
É alguém que te ama e está ali para te instruir, alguém para te inspirar, alguém para te corrigir que é teu anjo.
Hoje em dia nós nos comunicamos o tempo todo principalmente pelo celular. E quando estamos em locais em que é difícil achar o sinal e precisamos usar o celular, buscamos achar soluções para conseguir subindo em lugares mais altos, tentando, de alguma forma, achar sinal suficiente para o contato. Para falar com o nosso anjo temos que fazer esse mesmo esforço!
Vá até um local sagrado
Quando vamos a um local sagrado, em uma igreja em que há a prática de orações constantes, conseguimos até um “wi-fi” divino pra nos facilitar a sintonia.
O ser humano necessita de locais sagrados para se recompor em sua parte mais íntima, precisa de locais onde possa aquietar o pensamento e o verbo e colocar em oração o coração. Assim a sintonia se faz.
Benefícios ao se conectar com o seu anjo
Aquele conselho de que você tanto precisa pode vir exatamente nesse momento de sintonia com o Alto em que a sua mente expande o positivo, que a sua sintonia vibra de forma positiva e a graça de Deus lhe alcança. Muitas vezes, pode chegar na forma de uma página, um relato, um versículo da Bíblia ou uma história que se abre na sua frente.
A inspiração, a intuição, a sincronicidade são as formas como eles falam conosco, se comunicam, é a forma em que os anjos demonstram que estão conosco.
Mas é importante lembrar também de que quem pode se afastar dele é você com seus pensamentos e atos negativos. A nossa intuição, às vezes, está tão fechada, o nosso espiritual está tão fechado para ouvi-los que eles se esforçam mais ainda e colocam na nossa frente aquilo que eles querem dizer. Por isso, melhorarmos a sintonia com o Alto vai nos ajudar de uma forma muito profunda a alcançar esse abraço do seu anjo; é um abraço tão maravilhoso que “conhecerás o céu ainda aqui na Terra”.
Que São Miguel Arcanjo abençoe, proteja e fortaleça os nossos anjos da guarda para que cumpram a vontade de Deus em nosso auxílio, nos ensinando a praticar, exercitar e cumprir esta mesma Vontade em nosso caminho. E que possa a ação dos anjos do Senhor também abrir o nosso coração, abrir a nossa vida para o mais alto, abrir os caminhos para os nossos passos, para a nossa família, para a nossa felicidade.
Que possa o nosso anjo da guarda nos inspirar para que possamos sentir em nós, em nossa vida, em nossa casa em nosso serviço o poder de Deus, a Luz de Deus, a alegria de Deus, a saúde de Deus e o Amor Eterno que provém de Deus.