Existe uma força negativa interior em todos nós que precisamos eliminar (pelo menos o excesso) para termos um pouco mais de equilíbrio e tranquilidade. Temos uma “voz” que nos desanima, que desacredita, que vem e fala: “- Ah não vai dar certo, ah não consegue…” etc. Muitas vezes, uma caminhada que seria importante ser feita é desestimulada e o fruto não nasce. Essa parte é o negativo que vem de dentro de nós e nos afeta. Quando vem de fora você ainda pode se desviar, se esquivar. Mas quando está dentro da gente é mais difícil.
Dentro de nós plantamos imagem, sentimento e ideias, ou seja, pensamentos
Dentro de nós plantamos pensamentos e aqui entra a parte de Jó que eu quero compartilhar. Tem um momento no livro de Jó em que ele fala uma frase que tem grande importância:
“- O que eu mais temia veio sobre mim. O que eu mais receava me aconteceu.”
Essa frase de Jó não é apenas de alguém que estava desanimado, desesperado ou angustiado. É uma frase que nos ensina hoje.
Quando temos um processo negativo, aquilo é fixo dentro de nós. Uma ideia negativa interior não é apenas uma ideia negativa mas é algo que está enraizado dentro de nós. Quanto maior a intensidade dela, maior é a força e também a possibilidade daquilo acontecer.
O que Jó fala é o seguinte: “- O que eu mais temia”, ou seja, ele tinha medo. O medo é uma ideia profundamente negativa. Então, o que Jó tinha mais receio, aconteceu. Vamos entender que sementes Jó tinha em seu coração. Ele poderia ter ações boas, mas ele tinha sementes plantadas dentro dele. E essas sementes vieram, germinaram, cresceram, frutificaram e ele colheu.
Temos condição e direito de tirar de dentro de nós essas condenações como as de Jó. Por fora, na ação de Jó, sabemos as qualidades que ele possuía mas lá no coraçãozinho dele tinham também essas sementes. Isso que eu chamo desse negativo dentro de nós. Aquilo que nos mina na fé, na confiança, na autoestima, que nos tira o que nos é de direito. Essa é a força negativa na nossa vida, precisamos tirar essas sementes para que não se fixem no solo do nosso ser, não formem raízes na nossa vida e não frutifiquem a ponto que tenhamos que colher. Nesse ponto também entra todo o processo que nos faz sofrer internamente como a ansiedade. Todos nós, em graus diferentes, temos ansiedade. Vamos entendê-la não somente como fator físico mas como fator energético também.
Ansiedade: uma das forças negativas interiores
Quantas oportunidades boas você pode ter perdido por causa da ansiedade? Quantos momentos bons você perdeu por causa da ansiedade que gera raiva, ira, etc. A ansiedade faz parte desse negativo em nós. Ela não faz parte da nossa personalidade. Tudo que foge do equilíbrio não faz parte real da nossa personalidade.
Essa força negativa interior, muitas vezes, é a causa da derrota na nossa vida. Muitas vezes, não somos derrotados pelos outros, mas sim por nós mesmos. Dentro de nós é que pode estar o nosso maior algoz.
Alguém pode pensar: “- Ah, mas para isso precisamos aprender a controlar os nossos pensamentos…”
Verdade. Mas o nosso pensamento geralmente é assaltado por um processo de ansiedade. Da ansiedade nasce o medo, a irritação, frustração, o destempero e por aí vai e não percebemos. Às vezes, uma conversa dentro de casa, por causa da ansiedade pode sair uma briga. Até um entendimento na própria casa pode ser muito prejudicado pela ansiedade.
Essa força negativa interior vai minando não só as grandes realizações mas as pequenas também. E isso vai tirando parte do gosto da tua vida. Às vezes, terminar algo ou conseguir fazer e curtir aquilo que fez, a pessoa não tem essa sensação. Parece que, quando termina uma tarefa já vê um defeito, já não está bom ou quando está no meio de algo já não quer mais fazer e assim por diante, dessa forma você vai desistindo. Vamos notar que isso acontece para a grande maioria das pessoas.
Temos condições de harmonizar o nosso ser
Em um primeiro momento, pode parecer que não tem nada a ver mas tem tudo a ver sim. São pontos conectados que, se formos puxando, vamos chegar a esse ponto central e que são essas forças negativas internas que tentam agir dentro de nós e que vai criando também um magnetismo negativo.
Temos condições de tirar isso da nossa vida. Harmonizar o nosso ser. Colocar todas as nossas forças a nosso favor.
Temos condição de tirar da nossa vida a força negativa interior, obscura e de condenação que, muitas vezes, temos dentro de nós. Essa Graça que vem do Céu nos facilita e nos possibilita, pela Graça de Deus, retirar de dentro de nós essa força negativa que, muitas vezes, nos impede de ter realização ou, pelo menos, dar continuidade e término às coisas.
Um exercício poderoso
Esse exercício é importante ser feito não apenas uma vez mas várias vezes. Ele é muito simples mas tem uma conexão muito poderosa com Deus. Esse ato tem uma conexão muito forte com Deus e a emanação desse exercício que vamos fazer é exatamente a emanação que nós precisamos para mudar a polaridade do negativo para o positivo nas nossas forças:
- Encontre um local em que você possa estar calmo seja sentado ou deitado, não importa;
- Apenas trabalhe a sua respiração para tranquilizar o corpo. Relaxe o corpo. Nesse momento, você precisa da sua alma e da força do espírito;
- Após fazer isso e acalmar a respiração, deixá-la bem tranquila, bem suave, ouça o Salmo 22 (na bíblia Ave Maria) ou 23 (na tradução hebraica). Você vai ouvir esse salmo 3 vezes, prestando bem atenção em cada palavra;
- Ouça a segunda vez, depois a terceira vez;
- Faça uma série de 3 a 5 respirações e pronto! Só nesse ato, já vai sendo mudado e retirado de nós, por essa ação desse salmo, pela vibração, sintonia e conexão que esse salmo consegue fazer no nosso ser. Vamos nos purificando internamente e mudando a nossa polaridade para uma energia mais positiva na nossa vida.