Como aproveitar o tempo a seu favor

“convido a todos a estarmos um pouco mais envolvidos com aquilo que é bom, santo e verdadeiro. Temos tempo agora para orar mais, para estudar um pouco mais aquilo que deixamos de lado por tanto tempo.” Abba Shimoda

Vamos dar um passo a mais?

Imagem de fundo inspirada no vetor criado pelo Ke_Sar - br.freepik.com - gratidão _/\_

Matéria de capa

por Abba Shimoda

Sacerdote cristão oriental

Saiba que esse é o momento para resgatarmos o valor da oração, que você se redescubra na fé, que você possa aprender um pouco mais da abençoada e nobre verdade do evangelho, que nos dá o caminho para a salvação.

Esse é o momento que podemos utilizar para crescermos mais e mais na nossa espiritualidade, na nossa vontade, na nossa perseverança e na construção do edifício da nossa Fé.

Alguns acham que estes momentos que estamos passando já é o final do mundo e dos tempos mas não é! Esse é um periodo que nós que estamos sobre essa Terra temos que passar, mas essa pandemia pode ser um sinal do prenúncio.

Por isso, aquele que tiver olhos para ver, que veja! E se olharmos com mais afinco, enxergaremos não somente os sinais como também a mensagem.

“Esforçai-vos e Ele fortalecerá o vosso coração!”

uma mensagem do coração do abba Shimoda para o seu coração:

Atitude

Cânticos & sanctum

O som emite vibração e esta pode ser positiva ou negativa. São estas vibrações do som que influenciam de modo decisivo na criação do ambiente em que vivemos: material/mental/espiritual. As Orações, assim como os Cantos Sagrados, emitem vibrações de amplitude elevada e efeito maravilhoso sobre enfermos, perturbados e toda a gama de sofrimentos terrenos. Trazem Paz, Felicidade, União, Harmonia, Cura e Salvação ao Ser que as profere, bem como aos que estão em seu entorno.

Cânticos entoados

│OH! MINHA SANTA MÃE
│MÃE DO MEU REDENTOR
│TRAZEI A SANTA PAZ
│E O TEU SANTO AMOR

│É NESTA SANTA LUZ
│LUZ DO CRIADOR
│QUE EU CONHECI JESUS
│E SENTI O TEU AMOR

│OH! MINHA SANTA MÃE
│MÃE DO SALVADOR
│TRAZEI A SANTA PAZ
│E O SANTO AMOR

│OH! MINHA VIRGEM MÃE
│OH! MÃE DO SANTO AMOR
│LEVAI AS PRECES AO CÉU
│AOS PÉS DO CRIADOR

SANTA MARIA É LIVRE
ELA É MÃE DO MEU JESUS
│ELA TRAZ PARA TODOS OS FILHOS
│MUITA PAZ E MUITA LUZ

NINGUÉM QUEIRA DUVIDAR
DO PODER QUE ELA TEM
│ELA CLAREIA A NOSSA MENTE
│E NOS TRAZ TODO O SEU BEM

ELA LEVANTA O CAÍDO
E NOS PÕE A CAMINHAR
│ELA É NOSSA PROTETORA
│ELA É RAINHA DA PAZ

TODOS TENHAM A SANTA LUZ
TODOS TENHAM A SANTA PAZ
│CAMINHANDO COM NOSSA MÃE
│COM JESUS E O NOSSO PAI

│É NESTE CAMINHO BENDITO
│QUE AQUI EU VOU ASSINAR
│COM A VIRGEM MÃE MAIS PURA
│E JESUS CRISTO A NOS SALVAR

│COMPLETO MINHA MENSAGEM
│COM UM DITO QUE UM DIA FOI
│O CRISTO É NOSSO PRÍNCIPE
│DE ONDE VEM O AMOR

│A VIRGEM MÃE SOBERANA
│É FONTE DESTE AMOR
│COM VOSSO ESPOSO QUERIDO
│A LUZ NESTE MUNDO ENTREGOU

│DO PEITO DA MÃE SANTA
│A LUZ EMERGE EM CLARÃO
│DO FILHO DA MÃE SANTA
│A VIDA SE FAZ EM PERDÃO

│DE DEUS EU ROGO A PAZ
│DE VOSSOS OLHOS PROFUNDOS
│O CRISTO DA MÃE SANTA
│O ENTREGOU PARA O MUNDO

│EU ORO SEMPRE AVISTANDO
│A GLÓRIA DE DEUS NO CÉU
│E A VIRGEM ME ACOMPANHANDO
│NESTE MUNDO DE DEUS!

Sanctum completo

Se possível, primeiramente acenda uma vela em seu altar de orações. Lembra-te que este é o momento do teu alimento espiritual, portanto procura a tranquilidade. Se esta tranquilidade não estiver ao teu redor, que esteja dentro de ti, pois tu és um filho do Deus Altíssimo!

“Curo, cura, cura que vem e se faz!”

Vibremos a cura para o mundo todo.

Entendendo melhor os Evangelhos

Pérolas do Evangelho

trechos comentados com simplicidade e sabedoria

"7. Jesus tornou a dizer-lhes: “Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.
8. Todos quantos vieram [antes de mim] foram ladrões e salteadores, mas as ovelhas não os ouviram.
9. Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo; tanto entrará como sairá e encontrará pastagem.
10. O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância."

Evangelho de João 10:7-10

Comentários

por abba Cláudio

Nos diz a Palavra que não há nenhum outro caminho que nos leve ao Pai senão por ele, nosso Mestre Jesus Cristo. Por isso, devemos voltar a nossa mente para aquilo que realmente importa, buscar aquilo que nos faz crescer e não aquilo q nos leva para um caminho de dificuldades. Devemos estar atentos e vigilantes. Mas será que conseguimos vigiar mesmo? Porque sempre haverão muitos desvios do mundo com o objetivo de nos afastar do caminho que nos leva ao Pai. Temos que ter a nossa mente ligada àquilo que o Cristo nos ensina.

Ouça os comentários na íntegra:

"Dizia ele: 'A quem compararemos o Reino de Deus? Ou com que parábola o representaremos? É como o grão de mostarda que, quando é semeado, é a menor de todas as sementes. Mas, depois de semeado, cresce, torna-se maior do que todas as hortaliças e estende de tal modo seus ramos, que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra'".

Marcos cap. 4;30-32

Comentários

por abba Fábio

Todo o cristão inicia essa jornada que é a transformação através do Evangelho pelo primeiro passo. Assim como uma grande jornada se inicia por pequenos passos, as grandes transformações na nossa vida vão se iniciar pelas pequenas mudanças, por pequenos atos no nosso dia a dia. Toda vez que abrimos o nosso coração para ouvir o Evangelho, recebemos ali as sementes que o Evangelho deposita e elas encontram solo fértil em nosso coração, ela germina.

Ouça os comentários na íntegra:

Para refletir

Como você vê a vida?

por Abba Shimoda

Sacerdote cristão oriental

Neste momento em que parece que uma sombra está sobre a humanidade, é muito importante cuidarmos do nosso estado mental. Apesar de a maioria das notícias e possibilidades serem assustadoras, não é o momento em que a lamentação deve tomar conta de nossos dias, não! Porque, se nós entrarmos de cabeça nessa maré super assustadora, vamos ser tragados pelo medo. É nesse momento em que devemos ter o testemunho da esperança, da fé e da fraternidade.

A cada acontecimento, a cada coisa que acontece conosco, damos uma interpretação; Por exemplo: para uns, morar no campo é a coisa mais agradável, já para outros é primitivismo, é a coisa mais desagradável. Para alguns, um fato novo que aconteça como a dispensa de um trabalho, é a maior das tragédias que pode acontecer. Já para outros, é uma oportunidade, um caminho novo em que ele pode, na verdade, se desenvolver ou se encontrar verdadeiramente. Então, para uns é uma oportunidade benéfica, para outros se constitui numa situação avassaladora no sentido negativo. Por isso, é bom sempre lembrarmos que vivemos em um mar de crenças pessoais e essas nossas crenças podem ser positivas ou negativas, felizes ou infelizes, alegres ou tristes.

O que promove a felicidade ou a infelicidade (que são estados mentais) não é o que acontece, não são as coisas em si, mas sim a interpretação que a pessoa dá aos fatos e as coisas em sua volta. Cada um de nós emite uma interpretação em relação a cada coisa que acontece.

A felicidade é algo que Deus permite. E por ser um estado mental, ela tem uma relação direta com sua vontade. Qualquer pessoa pode batalhar para ser feliz, qualquer pessoa pode mudar a sua forma de usar a mente; qualquer pessoa pode mudar a forma com que ela entende e vive com suas crenças que pode ser positiva, feliz, alegre, evolutiva, porque que essa é a prioridade para o ser humano e essa plenitude do ser humano é a felicidade.

Quais são as suas crenças interiores?

Entenda como melhorar as suas crenças interiores para enxergar a vida por um ângulo mais positivo

Listen to "Crença interior" on Spreaker.

Res-pi-re

Breve meditação

Todo filho de Deus deve buscar sabedoria e a sabedoria também está no ato meditativo.

Uma simples meditação para te ajudar a mudar a sua vibração.

Arrius comunicação

Combatendo a ansiedade com a meditação

muito importante para os nossos dias e, acredite, ela cabe em nossas condições e na vida de todos nós.

Confiemos em Deus!

Acalme o seu coração com a edição anterior:

Quero ler