Ajude compartilhando!

Muitas pessoas não conseguem dormir direito ou acordam se sentindo mal e se sentem piores do que quando deitaram. Parece que não dormiram com dores pelo corpo, irritação, falta de energia. O que pode ter acontecido com a pessoa durante a noite? Ela de fato dormiu, descansou e relaxou? Muitas vezes, não. Ela pode ter sido drenada na sua energia vital.

É exatamente durante o sono que estamos mais desprotegidos espiritualmente, e nestes momentos de inconsciência em que a nossa alma sai, divaga, anda por este mundo, é que ficamos também, de certa forma, vulneráveis. Por isso, aqui entra a importância de usar a nossa mente e pensamentos para preparar a nossa noite com positividade – e como é importante termos o momento de oração antes de adormecer, para que possa estar à nossa volta uma luz protetora durante o nosso sono.

Use a mente a seu favor

Você pode determinar no que irá pensar, recusando as sugestões de pensamentos ruins e orientando a sua mente a pensar naquilo que te fará bem. Essa é a luta de todo o ser humano: a luta em nossa mente. Mas Deus nos deu a ferramenta do pensamento para ser nossa e nos ajudar a evoluir.

Saiba que você pode controlar e direcionar os seus pensamentos para se libertar das correntes deste mundo. Quando os seus pensamentos estiverem te perturbando, substitua aquele pensamento perturbador por outro que lhe faça bem. É montar uma nova tela para a sua mente olhar!

É nessa dimensão do pensamento que o mal habita e age. Mas temos no pensamento a nossa força também, controlado por nós, para mudar a nossa vida e sentir a felicidade íntima que Deus depositou em nosso coração, quando nos criou únicos, como filhos. O Evangelho é realmente nossa força e os pensamentos nesse sentido quebram o negativo pois sua mente é poderosa! Quando dizemos que Deus nos criou à  Sua imagem e semelhança,  estamos falando do poder do pensamento que Ele nos concedeu.

Oração para dormir

Uma das pérolas que temos em mãos para lutar é a oração que expande o nosso ser e nos faz mais semelhantes aos anjos, não permitindo o acúmulo de pensamentos negativos em nós. Portanto, aproveite o seu momento antes de dormir para rogar a Ele Sua Divina Proteção, mas também use a bênção que Ele te deu que é o pensamento e crie o seu dia de amanhã. Pense em coisas boas que você quer viver amanhã. Imagine as situações dando certo, as relações em harmonia, imagine-se em paz e satisfeito! Use o dom que Ele te deu e, claro, ore e conte com a Sua abençoada condução e proteção!

Oração

O Senhor vela a minha porta.

Sua Mão Direita é o meu teto.

Sua Mão Esquerda, o meu piso.

E Suas Vestes, as minhas paredes.

E os Seus Santos Anjos,

as árvores e as flores

do meu jardim.

Pois Ele me amou e quis assim.

Amém

Ajude compartilhando!